Pilares

Identidade Cristã:

Na Escola Navegantes, todos os aspectos da educação são permeados pela visão cristã da existência humana, baseada no princípio da dignidade da pessoa. Mantemos viva nossa identidade cristã através do suporte espiritual e pastoral, proporcionado pela comunidade e liderança religiosa.

Pais, Primeiros Educadores:

Entendemos que os pais são os primeiros e principais educadores de seus filhos. A escola se compromete a apoiar os pais nessa responsabilidade, promovendo uma educação de qualidade que esteja alinhada com os princípios educativos compartilhados entre família e escola.

Excelência Educativa:

Oferecemos uma educação de excelência que vai além da transmissão de conhecimentos. Baseada em uma formação sólida acadêmica, humana e cristã, nosso objetivo é formar indivíduos íntegros e capacitados para contribuir positivamente na sociedade.

Formação de Pais:

A atividade educativa dos colégios de educação personalizada é considerada como um grande apoio da ação familiar.

Os pais dos alunos, especialmente da Educação Infantil, estão em um momento ótimo para integrar-se à comunidade das escola e começar uma etapa de aperfeiçoamento em sua tarefa de primeiros educadores.

Quanto mais consciente, perseverante e coerente for a ação educativa familiar, maior será sua influência na formação dos filhos. Quando falta essa vida educativa familiar, ocorrem consideráveis carências no processo do desenvolvimento.

Por isso, nossa escola oferece aos pais, além das entrevistas de assessoramento familiar – as chamadas “preceptorias” – um programa completo de educação familiar que permite aprofundar as diferentes facetas da personalidade dos filhos e na atuação deles como pessoas e como pais.

Essas formações acontecem através de sessões gerais coletivas com experts, reuniões de formação separadas por faixa etária, atividades de formação pessoal e cursos intensivos em parceria com o IBF – Instituto Brasileiro da Família.

Casais Encarregados de Classe:

Os Casais Encarregados de Classe desempenham um papel crucial na promoção da colaboração entre pais, professores e escola. Eles representam cada turma, facilitando a comunicação, organizando atividades e incentivando a participação dos pais na vida escolar, promovendo um ambiente de cooperação e desenvolvimento educacional.

Unidades Nautas e Nautilus:

As Unidades Nautas e Nautilus são pilares da nossa estrutura escolar, oferecendo um ambiente de aprendizagem único e especializado. Cada unidade tem sua própria identidade e metodologia educacional, proporcionando aos alunos experiências enriquecedoras e personalizadas que promovem o crescimento integral.

Podemos ajudá-lo?