Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Missão, Valores e Diretrizes

Missão

Oferecer uma educação personalizada e integral, inspirada nos princípios cristãos de respeito à dignidade humana, cultivando o potencial único de cada aluno.

Visão

Ser uma escola de excelência, reconhecida por promover um ambiente inclusivo e estimulante, formando cidadãos críticos, éticos e comprometidos com o bem comum.

Valores

Valorizamos o desenvolvimento integral de cada aluno, promovendo crescimento acadêmico, social, afetivo e espiritual. Cultivamos valores éticos como responsabilidade, solidariedade e respeito à diversidade. Comprometemo-nos com a excelência acadêmica, práticas sustentáveis com ênfase na educação do caráter e da afetividade, sempre em parceria com as famílias.

Diretrizes:

Princípios Éticos: 

  1. Autonomia, responsabilidade, solidariedade e respeito ao bem comum.
  2. Direitos e deveres de cidadania, exercício da crítica e respeito à ordem democrática. 1.3. Sensibilidade, criatividade e diversidade de manifestações artísticas e culturais.

 

Aprendizagem: 

  1. Aprendizagem constituída pela interação de processos de conhecimento, linguagem e afetivos. 
  2. Diálogo amável e alegre para constituição de identidades afirmativas e persistentes.

 

Base Comum Nacional e Atividades de Contraturno:

  1. Integração da Base Comum Nacional e atividades de contraturno. 
  2. Relação entre educação fundamental e vida cidadã através de aspectos como vida familiar e social, meio-ambiente, saúde, afetividade, trabalho, ciência e tecnologia, cultura e linguagens.

 

Áreas de Conhecimento: 

  1. Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Arte, Educação Física.
  2. Atividades de contraturno: Inglês, Ensino Religioso, Estudo Dirigido, Música, Prática Desportiva, Xadrez, Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia.

 

Objetivos Gerais: 

  1. Desenvolvimento das capacidades inter-relacionadas, não apenas resultados mensuráveis. 
  2. Avaliação do progresso geral dos alunos de acordo com suas capacidades.

 

Desenvolvimento Pessoal e Social:

  1. Domínio progressivo da leitura, escrita e cálculo. 
  2. Compreensão das leis da natureza e relações sociais. 
  3. Proporcionar condições necessárias para o desenvolvimento pessoal dos alunos.

 

Valores e Comportamento:

  1. Conhecer e valorizar o próprio corpo.
  2. Apreciar e participar de atividades físicas.
  3. Tomar decisões pessoais com responsabilidade, com a ajuda dos pais.

 

Participação e Responsabilidade: 

  1. Planejamento e realização de atividades, aceitando normas e regras.
  2. Utilização de meios de expressão para comunicação.

 

Ensino e Aprendizagem: 

  1. Estimular a compreensão dos fatos e fenômenos do meio natural e social. 
  2. Aplicar conhecimentos adquiridos em tarefas diárias. 
  3. Utilizar recursos da informática para desenvolver capacidades lógicas e criativas.

 

Ambiente Escolar: 

  1. Promover um ambiente inclusivo e estimulante.
  2. Fomentar o diálogo amável e alegre entre todos os participantes do ambiente escolar.

 

Avaliação e Progresso: 

  1. Avaliar o progresso dos alunos de acordo com suas capacidades.
  2. Estabelecer metas educativas e fragmentá-las em pequenos objetivos observáveis.

 

Desenvolvimento Intelectual e Físico: 

  1. Progresso na leitura, escrita e cálculo.
  2. Compreensão das relações sociais e leis da natureza. 
  3. Utilização do conhecimento para análise da realidade.

 

Valores e Habilidades: 

  1. Valorizar o próprio corpo e participar de atividades físicas.
  2. Desenvolver habilidades motoras e uma atitude de superação pessoal. 
  3. Participar ativamente no planejamento e execução de atividades escolares.

 

Expressão e Comunicação: 

  1. Utilizar diversos meios de expressão (verbal, corporal, visual, musical).
  2. Desenvolver raciocínios lógico, verbal e matemático. 
  3. Valorizar e apreciar manifestações artísticas e culturais.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?