Eixos Pedagógicos

Educação Infantil

Na Educação Infantil, nossa abordagem se baseia em três eixos pedagógicos fundamentais que orientam todas as atividades e práticas educativas, visando proporcionar uma experiência rica e diversificada para as crianças.

1. Cuidar e Educar:

• Objetivo: Promover o desenvolvimento integral da criança, cuidando de sua saúde, bem-estar e segurança enquanto estimulamos suas habilidades cognitivas, sociais e emocionais.

• Prática: Atividades lúdicas, rotinas de cuidados, jogos e brincadeiras que incentivam a exploração, a curiosidade e a interação social.

2. Brincar e Aprender:

• Objetivo: Integrar o brincar como um meio essencial de aprendizagem, permitindo que as crianças desenvolvam habilidades motoras, cognitivas e socioemocionais de forma natural e prazerosa.

• Prática: Jogos simbólicos, atividades de arte e expressão, músicas, contação de histórias e exploração sensorial.

3. Convivência e Interação:

• Objetivo: Fomentar o desenvolvimento social e emocional por meio da convivência e interação com os colegas e educadores.

• Prática: Atividades em grupo, momentos de roda de conversa, projetos coletivos e celebrações de datas comemorativas.

Ensino Fundamental

No Ensino Fundamental, os eixos pedagógicos são ampliados e adaptados para atender às necessidades de alunos em diferentes estágios de desenvolvimento, promovendo uma educação sólida e abrangente.

1. Conhecimento e Saberes:

• Objetivo: Proporcionar uma base sólida de conhecimentos nas diferentes áreas do saber, incentivando o pensamento crítico, a curiosidade intelectual e a construção do conhecimento.

• Prática: Aulas interdisciplinares, projetos de pesquisa, atividades práticas e experimentais, uso de tecnologias educacionais.

2. Desenvolvimento de Habilidades e Competências:

• Objetivo: Desenvolver habilidades e competências essenciais para a vida, como resolução de problemas, trabalho em equipe, comunicação eficaz e pensamento crítico.

• Prática: Projetos colaborativos, atividades de resolução de problemas, debates, apresentações orais e escritas.

3. Formação de Valores e Atitudes:

• Objetivo: Promover a formação de valores éticos e atitudes responsáveis, preparando os alunos para a cidadania e para a convivência harmoniosa em sociedade.

• Prática: Programas de educação moral e ética, atividades de responsabilidade social, projetos de sustentabilidade e cidadania, ações de voluntariado.

Aulas Extracurriculares

Para complementar a formação dos alunos e promover o desenvolvimento de habilidades específicas, oferecemos uma variedade de aulas extracurriculares disponíveis para todos os níveis de ensino.

• Judô: Desenvolve disciplina, respeito, autocontrole e habilidades físicas.

• Balé: Promove a expressão corporal, coordenação motora, disciplina e apreciação artística.

• Aulas de Xadrez: Disponíveis apenas para o período integral, as aulas de xadrez estimulam o raciocínio lógico, a concentração e a estratégia.
Podemos ajudá-lo?