Ballet

Ballet Claudia Lima: Arte e Educação na Escola Navegantes

Na Escola Navegantes, acreditamos na importância de integrar a arte e a educação, proporcionando aos nossos alunos experiências que enriquecem o desenvolvimento integral. Por isso, temos a alegria de oferecer aulas de ballet como uma atividade extracurricular exclusiva para nossas alunas, em parceria com o renomado Ballet Claudia Lima.

As aulas de ballet, realizadas em uma sala especialmente equipada com piso adequado, espelhos e barras, são voltadas para alunas desde o EI3 até o Ensino Fundamental. Esse ambiente cuidadosamente preparado garante que as alunas possam aprender a arte da dança clássica com toda a qualidade e segurança que a modalidade exige.

O ballet não é apenas uma expressão artística; é também uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento da coordenação motora, do equilíbrio e da disciplina. Além disso, as aulas oferecem uma forma única de comunicação, permitindo que as alunas explorem e expressem suas emoções através do movimento.

Nosso compromisso com a excelência é refletido na parceria com o Ballet Claudia Lima, uma instituição reconhecida em Londrina, com unidades que se especializam em parcerias educacionais. Desde 2021, o Ballet Claudia Lima é uma Escola Filiada à Royal Academy of Dance (RAD), um dos métodos mais respeitados de ballet clássico no mundo, com certificação internacional. Esta afiliação oferece às nossas alunas a oportunidade de trilhar um caminho que pode levar à profissionalização na dança.

Com uma metodologia que une técnica e afeto, as aulas de ballet clássico e jazz oferecidas no ambiente escolar incentivam nossas alunas a cultivar não apenas suas habilidades artísticas, mas também a confiança, a disciplina e o amor pela arte.

Podemos ajudá-lo?