Ensino Fundamental I

Unidade Nautilus:

A partir do segundo ano do Ensino Fundamental, a escola separa as turmas nas Unidades Nautas e Nautilus. Isso permite uma abordagem mais direcionada e adaptada às necessidades específicas dos alunos em diferentes fases de desenvolvimento e aprendizado. Além disso, a Unidade Nautilus adota a Educação Single Sex, que procura atender mais especificamente às diferenças entre meninos e meninas, manifestadas em sua forma de aprender, se comunicar e perceber o mundo à sua volta.

Unidade Nautas:

É patente nos nossos dias que a tarefa educativa vai além do ensinar ou aprender a ler, escrever, saber algo de matemática e armazenar conhecimentos.

É fundamental preocupar-se com o desenvolvimento de outras capacidades tais como: comunicação, acesso e processamento crítico da informação, resolução de problemas, uso do raciocínio abstrato e científico.

Por outra parte, o perfil ético deve ser desenvolvido com a formação da consciência, a transmissão de valores e a formação das virtudes.

Portanto, uma abrangente formação intelectual e uma adequada formação ética de nossas alunas constitui a dupla meta a que nos propomos em nosso Projeto Curricular para o Fundamental.

Essa dupla meta proposta pelo projeto com suas ferramentas metodológicas próprias requerem um modo distinto de enfocar o processo de ensino-aprendizagem.

Nossas intenções educativas sintetizam as linhas mestras de uma educação centrada na pessoa, conforme a concepção cristã do homem e da vida.

Promovemos uma formação completa que favorece o pleno desenvolvimento da personalidade, manifestado em diversos aspectos que se harmonizam na unidade da pessoa e da ação educativa.

Educação completa e íntegra, integridade que é soma ou justaposição de diferentes aspectos, mas a integridade da unidade harmônica de todas as dimensões da pessoa humana atendendo à singularidade de cada uma de nossas alunas.

Podemos ajudá-lo?